P: O que você pensa a respeito do Ensino nos dias de hoje?

R: Eu acho muito melhor, pois os professores hoje em dia sabem mais, possuem mais informações.

P: Porque então tanta dificuldade para a criança de maneira geral gostar da Escola?

R: Eu me dou bem na Escola, mas não é por isso que eu goste de estudar.

P: Você acabou de dizer que o Ensino hoje é melhor, pela sabedoria maior dos professores, o que faz neste caso você não gostar da Escola, se acredita que pode aprender mais?

R: Não é que eu não goste da Escola, é porque não gosto da parte de estudo da escola, por exemplo, gosto muito dos meus amigos e das outras atividades como esporte, mas não gosto de estudar mesmo!

P: Entendi, você gosta da parte social da Escola, mas não gosta da parte cultural. Você não tem interesse no conhecimento?

R: Depende, só se a matéria for mesmo interessante, por exemplo, em geografia eu não suporto aprender sobre os planetas, mas gosto muito das coordenadas e de escalas.

P: Bem... Pelo que sei você faz a coisa certa, pois gosta mais e menos de algo, mas consegue ser um ótimo aluno, apesar de não gostar como você diz de estudar, como você explica isso?

R: Para começar eu nunca estudo para nenhuma prova. Na minha escola eles tentam ensinar uma coisa, que eu acho muito importante e desde pequeno eu consegui aprender isso, prestar atenção na sala de aula, sei que parece ridículo, mas entendo assim: Na minha Escola sempre davam prova surpresa, então ao invés de estudar para todas as matérias, simplesmente presto atenção, que facilita a minha vida, me poupa de estudos chatos.

P: Muito bem, você esta de parabéns, o que você pode dizer as crianças para ficarem mais estimuladas?

R: Tenho uma pergunta: você prefere ficar a tarde inteira estudando que nem um louco, ou simplesmente ficar parado prestando atenção???
Agora me ouça: PRESTE ATENÇÃOO!!!!


Indique esta página!

 

[Clinica Repensar] [Menu Feminino] [Recanto da Criança]

 

Todos os Direitos autorais reservados ao site: www.repensar.com.br