INTERAÇÃO SEXUAL MASCULINA

 

Que difícil esse encontro de amor entre homem e mulher!


Ambos necessitam suprir suas carências, contudo me parece que fica esquecido o papel de um e de outro, pela dificuldade de autenticidade na conversação, posicionamento, saber o que se deseja, a verdadeira humanidade para estabelecer a troca necessária no amor humano.


Sinto que na maioria dos homens ainda prevalece o machismo, ou seja, aquele sentimento que o faz desejar sentir-se superior e dessa forma fica na relação fazendo joguinho, perdendo a conduta de valores humanos, clareza na comunicação, que seria uma atitude do verdadeiro Homem. Na maioria dos casos egocentrismo, pessoa que para ele, o outro não tem a menor consideração, pois esse comportamento egocentrado denota principalmente a falta de amor por si mesmo que acaba sendo transferida para a parceira.


A mulher vem obtendo uma evolução ao longo dos anos e dessa forma ela tornou-se livre e independente. Este fato social da mulher ainda é passível de avaliação, pois sinto que homens e mulheres não estão felizes com essa questão. O curioso é que hoje em dia, nenhum homem deseja uma mulher dependente como antigamente, só que esse desejo é apenas por conveniência material, porém na verdade ele gostaria ainda de poder ser o dono da situação, pois quando se depara com uma mulher ocupada com sua vida e motivada com suas realizações, isso o incomoda sobremaneira, pois se sente passado para trás.


Eu diria que isto ocorre principalmente com os homens de mais idade, na faixa dos 50 anos em diante. Ou ainda acontece de ele ficar na dependência de uma mulher, como uma relação de filho, não de Homem parceiro, quer seja dependência financeira ou dependência psíquica. Essa questão pode aliviar se melhorar a conversação clara na relação.


Cabe ao homem e também à mulher traçar como objetivo existencial a independência psicológica, que só acontece mediante uma evolução pessoal e espiritual. A evolução psicológica consiste na capacidade de dar, de interagir com o outro, de ter responsabilidade com o compromisso assumido, desenvolver valores de conduta verdadeiros, procurar sempre mais compreender que ser compreendido, pois esse sentimento nos liberta.


Contudo na relação humana, homem/mulher, ou ainda na relação a dois, é fundamental que exista a troca, e para isso é preciso aprender mais profundamente sobre respeito. Principio de conduta pouco usada nas relações.


Grande quantidade de homens dessa idade apresenta impotência sexual, até pelo stress, hipertensão que esta atitude de falta de afeto e valores humanos, acarreta. Não levam em consideração que o que o torna potente é a capacidade de se doar na vida e na relação.


Dificilmente algum homem pensa no que tem a oferecer a uma mulher, ele apenas pensa em satisfazer suas necessidades sexuais puramente e simplesmente ainda como um animal inferior e hoje em dia, com a mudança de energia no planeta Terra, essa questão esta ainda mais presente na condição humana, a fim de que se obtenha uma ultima chance de evolução pessoal e espiritual. A verdade na relação só fortalece, a omissão e mentira acabam o relacionamento.


Com a chegada dos medicamentos para potencia sexual, a situação ainda ficou mais grave, pois se recorre a um comprimido para obter-se uma entrega, uma doação. Porém a natureza é sabia e muitos e muitos homens, não podem recorrer nem ao medicamento, pois já são safenados e ou hipertensos, sendo muito perigoso o uso dessa medicação, pois podem ocorrer efeitos colaterais.


O mais triste, é que a maioria busca a solução dessa questão no momento de fazer sexo com uma mulher, acreditando que alguma mulher possa resolver essa questão da potencia sexual na hora da cama. Não são claros, não se colocam e naquele momento fica uma situação constrangedora, e se a mulher não for esperta ou ainda se não possui esse conhecimento, sai da relação acreditando ser culpada pela impotência do individuo.


Fica aqui minha mensagem para homens. Essa situação é de fácil solução quando a verdade é dita e compreendida. É necessária uma abertura de cabeça, pois tudo começa na cabeça, abertura do coração, aprender se doar na vida, comunicação clara, valores de conduta. Sem falar nos florais alquimizados que eu ministro aqui que podem ajudar junto com a mudança de ideia a respeito. Importante procurar a solução em si mesmo sempre.


Geralmente esses tipos de pessoa, são muito reservados, não respondem e-mails, não atendem telefones, para fazer o tipo difícil ou porque acreditam que uma atitude dessa interativa, depõe contra sua imagem masculina e dessa forma tornam se impotentes e stressados, pois criam uma autoimagem idealizada de si mesmo. Esquece-se que a mulher é outra criatura humana, não mais a mulher passiva e sem conhecimento de outrora, até mesmo porque não gostam dessa mulher antiga mais, porém eles continuam antigos como a cabeça de meus pais que hoje teriam perto de 100 anos de idade.


Mesmo os meninos jovens e adolescentes, são potentes por ser jovens, mas a grande maioria é ainda machista como eram os meninos da minha época.


Eu particularmente tenho por principio uma conduta de respeito ao próximo. Jamais deixo alguém me esperando, mesmo que eu estiver morrendo dou um jeito de desmarcar um compromisso assumido com quem quer que seja. Jamais brinco com o sentimento alheio e jamais faço uso de alguém para resolver minhas fraquezas humanas e me autoafirmar. Trabalho muito, mas ainda encontro tempo para responder e agradecer e-mails. Esses valores de respeito e responsabilidade com a palavra aprendi com meu pai, década passada.


Resolvam seus complexos de necessidade de poder e, seja claro na comunicação, fazendo justiça a quem esta ao seu lado. O respeito ao outro nunca caiu de moda, pois dessa forma, estará respeitando a si próprio demonstrando que já virou humano e deixou de ser um animal inferior.


Quer potencia sexual? Abra seu coração e sua cabeça ao amor verdadeiro, pois senão terá de abrir com o cirurgião. A mulher, o papel dela, é melhorar sua autoestima, porém se não adquirir conduta de valores humanos, nem uma Deusa, conseguirá esse propósito.


Que os garotos possam ler essa crônica a esse respeito e comecem praticar solidariedade e afetividade nas relações, procurando mais compreender que ser compreendidos para que os complexos diminuam e possam fazer justiça consigo próprio, para obterem ótima saúde física e mental e tornarem-se pessoas com potencia sexual até o fim de seus dias.


E os mais velhos, mudem seu jeito antigo de ser e que certamente haverá tempo ainda de ser feliz e fazer alguém muito feliz. Existem muitas maneiras de fazer sexo e quando o desejo é agradar o outro, tudo se resolve. Grande beijo a todos.


Sonia Braga Urbano

 

::: Clinica Repensar ::: Menu ::: Voltar ::: Indique esta pgina! :::

 

Todos os Direitos autorais reservados ao site: www.repensar.com.br

 

CrysGráficos&Design