De Que Me Adianta Seu Beijo?

Neste mundo de neuróticos em que vivemos, precisamos estar atentos principalmente com a nossa própria neurose. Sabendo que tudo funciona de forma projetiva, vamos tomar o cuidado para examinar os relacionamentos que deparamos por ai.


Você pode sentir-se atraída por uma pessoa, porque sabe beijar muito bem, por exemplo. Dai por sua própria neurose ainda não resolvida, por sentimentos mal percorridos da infância, pode ficar presa nesse único aspecto e vai ficar sofrendo pelo resto do comportamento horrível que o individuo vai apresentar.


Se por exemplo ele aparece e promete coisas que não cumpre, não te liga, não da noticias e te deixa no vazio, você certamente vai acessar o que é pior em si mesma e vai ficar sofrendo, portanto preste atenção no Ser como um todo.


É comum as pessoas falarem coisas que não são, porém é fácil identificar quem é o individuo, não pelas suas palavras, mas pelas suas atitudes.


Se a pessoa em questão acessa o que é pior em você, melhor colocar a fila para andar e selecionar outro, até que encontre alguém que acesse o que é melhor de seu arquivo interior.


O amor humano deve ser carregado de emoção e razão, quando perceber que esta sofrendo por alguém, acredite, não é por esse alguém que você sofre, mas por sua criança interior que se sente rejeitada e reprimida na essência da vibração do amor, da doação, do acolhimento.


Procure ser amor, ser acolhimento, ser doação e ofereça esses recursos a quem chega até você, porém se a doação for muito maior do que o recebimento pare, pois vai ficar sentindo-se subtraída e mal amada.


Como descrevo no poema, “ De que adianta”, homem tem que ser homem com H maiúsculo, precisa comprometer-se, posicionar-se e saber o que deseja. Sem essas características que faz parte de um principio básico de conduta humana de pessoas que já possuem um pouco mais de inteligência emocional, certamente você estará relacionando-se com um moleque, ou um adolescente que ainda não se achou e não sabe ter respeito ao próximo. Vai tripudiar com você, sem nem mesmo se dar conta que esta fazendo isto, comportamento este mais parecido com um rato do que com gente, pois escorrega o tempo todo para não se comprometer, este tipo de pessoa, acredita que não precisa dar satisfação a ninguém, pois pensa que essa é uma maneira de existir, de se autoafirmar, egocentrados, cuidado, pois eles nada têm a oferecer.


Cuidado porque na vitrine o individuo sabe se oferecer de forma atraente, sabe vender sua imagem e isto pega em nosso aspecto narcisista que também temos e podemos nos sentir atraídos por esse aspecto e ficar esperando o que foi ofertado sem nunca concluir, pois tudo não se passava apenas de uma maquiagem.


Homens estragados psiquicamente e fisicamente, pois são mal humorados de mal com a vida, certamente impotentes, muitas vezes não sexualmente, ou até mesmo sexualmente, mas principalmente impotentes com o amor, com a doação, com a amizade que fatalmente mais dia, menos dia levará a impotência sexual também se já não estiver.


Tudo é muito simples, mas a simplicidade e o obvio, estão longe de ser enxergada, a dureza de ideias, a falta de flexibilidade os mantêm crianças como Freud já dizia:


“Um dia os homens deixarão de serem as crianças que sempre foram e enfrentará a realidade tal qual ela se apresenta” A isso damos o nome de educação para a realidade.


Portanto meninas, cuidado com suas escolhas, cuidem de suas neuroses para que não fiquem enfeitiçadas por um neurótico dos quais descrevo no poema.


Grande beijo
Sonia Braga Urbano

::: De Que Adianta :::

 

::: Menu ::: Voltar :::

::: Clinica Repensar ::: Indique esta pgina! :::

 

Tube:SE_doodleART_9

Todos os Direitos autorais reservados ao site: www.repensar.com.br

CrysGráficos&Design