Comprometimento


Neste mundo onde vivemos, regido pelo egoísmo, basta olhar o panorama mundial, o compromisso, a capacidade de comprometer-se com a palavra, é muito raro, pois fica esquecido o quanto se atinge o outro com esse comportamento e principalmente o quanto sua imagem fica denegrida com essa atitude.


De maneira geral o ser humano é dissimulado, pensa algo, sente outra coisa e age completamente diferente do que pensou e sentiu. Dessa maneira não se pode esperar nada de ninguém, mas de ninguém mesmo, sendo a única maneira de evitar aborrecimento.


Se você já adquiriu esse principio de conduta, a capacidade de cumprir com o que se compromete, se já consegue pensar, sentir e agir de forma alinhada, significa que esta em mais harmonia que as demais pessoas, pois grande maioria ainda não descobriu que são atitudes básicas e simples de corrigir, nem é preciso tanta evolução para ser dessa maneira. Se já consegue ser assim, faz parte de um pequeno numero de pessoas confiáveis e que todos querem por perto.


Pare para pensar o que te impede de ser posicionado com o que fala e pensa o que te impede de dizer sim, quando precisa ser dito sim e não quando quer dizer não. Muitas vezes se compromete para agradar a pessoa em questão, porém sua imagem fica mais horrível no momento seguinte, quando não cumpre com o que prometeu. Se deseja mesmo agradar, saia dessa ilusão em que vive e se enxergue melhor, percebendo primeiramente que somos seres sociais e necessitamos uns dos outros e dessa forma, acabará na solidão, pois é horrível conviver com alguém que não cumpre com o que se compromete, sendo esse um comportamento bizarro e próprio de pessoas muito primitivas.


Se de a chance de ser feliz, fazendo outras pessoas também felizes, de maneira simples e objetiva. Seja posicionado com o que deseja e nunca se comprometa com o que não deseja fazer. Cuidado para não brincar com os sentimentos alheios sem perceber, pois na medida em que se compromete com alguém, esse alguém te espera, ou conta com você para algo e sua ausência pode gerar muito conflito do qual de alguma forma refletirá em você mesmo, pelas leis da Terra, pois são ciclos abertos que vão ficando sem fechar e sua vida vira um nó, pelo processo de ação e reação.


Este tema cabe para tudo, relacionamentos amorosos, defina o que deseja com o outro e verifique o que pode dar, não crie ilusões, nessa questão quanto mais conversações entre o casal, melhor a relação. Na questão de trabalho, hoje em dia o perfil mais procurado é o da pessoa que possui essa capacidade de comprometimento, eu que já fiz seleção de pessoal, constatei que é a mesma coisa de procurar uma agulha no palheiro, pois quem possui essa qualidade esta trabalhando com certeza, pois todos querem, porém difícil encontrar.


Comprometer-se, qualidade de pessoa que sabe o que procura na vida, pessoas felizes porque fazem outros felizes também pela sua própria conduta e maneira de ser, pois isto gera capacidade de atenção e interação social e a grande possibilidade de criar vínculos afetivos como consequência dessa atitude tão bonita e rara. Pessoas com espírito jovem, porque manifestam existência própria.


Você é comprometido com sua vida? Posicionado na sua palavra? O que você fala tem peso é forte? Se você é assim, parabéns, pois já aprendeu usar o principio do RESPEITO, nesse aspecto do comportamento, pois se respeita e respeita também seu próximo pela capacidade de cumprir com o compromisso assumido.


Beijos a todos que estão lendo este artigo, façam bom uso, valorizem-se mudando sua conduta, fazendo cumprir com o que promete.

Sonia Braga Urbano

::: Poema Compromisso :::

::: Clinica Repensar ::: Indique esta página! :::

 

Todos os Direitos autorais reservados ao site: www.repensar.com.br

CrysGráficos&Design